Loading icon

Pontos turísticos de Bruxelas que valem a pena visitar

Muitas pessoas realmente não querem visitar a Bélgica em comparação com outros países vizinhos e suas capitais como Paris ou Amsterdã. Bruxelas em si não é tão famosa e popular, mas isso não significa que não haja nada para ver ou visitar lá. A cidade tem muitos lugares e atrações muito bonitas.

Atomium

Perto do centro da capital está o Atomium. É feito de metal capital, na forma de nove esferas enormes. Este marco mostra o símbolo da era atômica e o uso da energia atômica. Tanto moradores quanto visitantes podem entrar na própria esfera, bem como caminhar pelos tubos que conectam as esferas. Numa das esferas, nomeadamente a de cima, encontra-se um restaurante onde pode almoçar depois de um longo percurso pelas esferas.

Royal Greenhouses Leken

Não muito longe das esferas capitais, há um grande parque no qual está localizado o jardim botânico, além de estufas reais. Existem muitas dessas estufas, visitando-as depois do clima úmido de Bruxelas, você pode se sentir em uma bela selva. Mas, infelizmente, os visitantes não podem visitar as estufas com tanta frequência, não porque não seja bonito lá. O fato é que o jardim botânico está aberto apenas por 2 semanas em abril e por 2 semanas em maio. É nesse período que os turistas podem ver as flores mais bonitas do mundo em plena floração.

Mini Europa

Outra atração é a Mini Europa. Mas entrar é um pouco difícil, porque esta instituição está aberta ao público apenas de abril a dezembro, o resto do tempo está fechada. Turistas com crianças vão se interessar muito, há um lugar para sessões de fotos, mas até mesmo passear pela Mini Europa é muito interessante.

Esta atração também está localizada no parque, onde estão localizadas as estufas reais. Acima de todas as estruturas da mini Europa, você pode ver a elevação em forma de "Atomium".

Grande Praça

Hoje é impossível perder e não conhecer um lugar na cidade de Bruxelas como a Grand Place. Situa-se perto da Câmara Municipal e da casa do rei, e é difícil passar e não reparar no magnífico tapete de flores.

O tapete em si não é menos famoso que a estátua Manneken Pis ou o Atomium. Para que moradores e visitantes da cidade possam admirar a incrível beleza, as flores começam a ser plantadas em meados de abril, por volta do dia 15. No entanto, para tornar as composições das flores variadas, as flores são plantadas uma vez a cada dois anos, enquanto as flores mantêm sua forma e cores ricas. E é este ano que o Grand Palace poderá surpreender seus convidados com mais uma obra-prima floral.

Mansões da cidade do arquiteto Victor Horta

Victor Horta é um homem a quem toda Bruxelas agradece! por seus prédios, ruas, arquitetura. Ele se tornou um dos fundadores do estilo Art Nouveau, no qual toda a arquitetura de Bruxelas foi feita. Infelizmente, agora existem apenas 4 edifícios que foram feitos pelo grande arquiteto. Bruxelas se orgulha deles, e todos os guias mostrarão a herança Art Nouveau.

Bruxelas é uma cidade que recebe novos visitantes e os conquistará com seus famosos pontos turísticos.