Loading icon

Túmulo da Trácia em Sveshtari

Durante as escavações que foram realizadas em 1982 perto da aldeia de Sveshtari (este é o extremo nordeste do país), uma tumba antiga foi descoberta. Essa descoberta repentina atraiu imediatamente a atenção geral de muitos especialistas da antiguidade. Os cientistas durante o estudo do enterro chegaram à conclusão de que descobriram acidentalmente o antigo túmulo dos trácios. E não apenas os habitantes comuns do país antigo, mas, como pensam os cientistas, o enterro da família real. Este povo antigo habitava o território da moderna Bulgária, Grécia e Turquia. Hoje só podemos falar sobre essas pessoas no passado.

Os cientistas atribuem este monumento da antiga cultura trácia aproximadamente à primeira metade do século III aC . A singularidade do túmulo reside no fato de que ele foi preservado inalterado.

< p data-ctag="figure">

Podemos ver como foi descoberto por cientistas em 1982. Os artefatos encontrados aqui no túmulo foram transferidos para o museu local na cidade de Isperih. Ainda assim, você deve visitar o túmulo agora. Afinal, tudo não pode ser transferido para outro lugar. Artefatos interessantes permaneceram no túmulo - cariátides. Existem apenas 10 deles. Para quem não gosta de arte, podemos dizer que são estátuas que não são inerentes aos enterros da antiga Trácia.

A peculiaridade destes estátuas é que elas têm uma forte influência dos helenos (o antigo nome dos gregos). A boa alvenaria da sepultura também é interessante, mas as estátuas não são feitas com precisão. Estudiosos supõem que as estátuas foram feitas às pressas quando os moradores deixaram a área. Talvez por causa da perseguição dos helenos.

Durante as escavações, foram encontrados ossos humanos. Eles acabaram sendo os esqueletos de três pessoas - um jovem, uma mulher e um homem idoso. Nenhuma gema foi encontrada. Isso deu origem à suposição de que o túmulo foi saqueado.

Na sala principal do enterro, acima das estátuas, um cavaleiro com dois homens é retratado, duas mulheres estão próximas e estendem uma coroa de ouro e presentes para o cavaleiro. Além da sala principal, há mais duas salas e um corredor que leva à saída do enterro. Ele contém colunas e imagens de um animal. O túmulo inteiro está sob a colina.

Esta sepultura é uma das sepulturas mais famosas da reserva de Sboryanovo. Há mais vinte e seis sepulturas lá. Todos eles estão incluídos na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.