Loading icon

O que ver em uma viagem de um dia para Angkor, Camboja

Quando os templos de Angkor são mencionados, a primeira coisa que vem à mente da maioria das pessoas é Angkor Wat. É uma das atrações turísticas mais visitadas do Camboja. Angkor foi a capital do Império Khmer, que floresceu entre os séculos IX e XV. Agora encontra-se em belas e serenas ruínas que estão espalhadas por todo o campo. Ao visitar o Camboja, esta é a principal coisa que você precisa ver.

A primeira coisa que você deve saber sobre visitar os templos de Angkor é que essas ruínas abrangem 154 milhas quadradas e consistem em aproximadamente 72 templos principais ou outros edifícios. Portanto, se você decidir explorar a área, precisará reservar mais de um dia. Você definitivamente precisará de transporte para se deslocar de templo em templo, pois eles estão espalhados por todo o território. Também não se esqueça de comprar um bilhete. Mas, se você só tem tempo para uma viagem de um dia, deve saber quais templos visitar em tão pouco tempo em Angkor.

Ta Prom

Este templo se tornou o cenário do filme Lara Croft: Tomb Raider. Aqui você pode ver as árvores crescendo nas ruínas. Embora muitas das passagens tenham permanecido intactas, algumas estão em ruínas para mostrar a degradação que o tempo teve nestas fantásticas estruturas. Este incrível templo se estende por quilômetros de passagens internas e externas.

Angkor Thom

Angkor Thom é composto por vários templos e locais diferentes.

O Bayon é um templo impressionante que você pode subir para ver os muitos rostos esculpidos nele. Diz-se que costumava haver cerca de 200 rostos estacionados ao redor da estrutura, mas depois o tempo levou muitos deles.

Bapuon tem uma ponte que saúda as pessoas à medida que se eleva dos campos que a cercam. Este templo parece quase mágico. Ao seu redor, pequenas borboletas amarelas esvoaçam no chão e na vegetação. Parece que a natureza o pintou e lhe acrescentou beleza. Há escadas íngremes que você pode subir para observar as rochas e a vegetação ao redor.

Pimeanakas está localizado muito perto do templo e admira as esculturas de animais que estão aqui em cada esquina.

Angkor Wat

O fato de esta estrutura ainda ser tão alta e orgulhosa, com detalhes da arte ainda esculpidos nela, é incrível. Há também um fosso que envolve esta incrível estrutura. Depois de se aprofundar na grama verde, chega-se ao templo principal. É o maior monumento religioso do mundo.

E você pode escalar a torre mais alta, que oferece vistas de todos os lados da incrível arquitetura. O mais impressionante é o quão detalhados são os entalhes nas pedras. Muitas criaturas mágicas, pessoas e cenas foram esculpidas no granito e resistiram ao teste do tempo.