Loading icon

Viagem para a República Tcheca - a cidade de Liberec

No distante século XIII, uma pequena fortaleza cercada pelas extraordinariamente incríveis Montanhas Yezersk apareceu perto do belo riacho Garkovitsky perto do rápido rio Nisa-Luzhitskaya. Foi gradativamente concluído e ampliado, após o que surgiu a cidade de Liberec. A primeira menção a esta cidade apareceu em fontes históricas em 1352.

Quase um século se passou e Liberec começou a crescer geograficamente e florescer bem diante de nossos olhos. Foi um verdadeiro triunfo. Depois disso, veio a "era de ouro" para a cidade. Gradualmente, o centro da cidade começou a ser construído com magníficos edifícios arquitetônicos de estilo clássico. Liberec, por sua importância, tornou-se uma das cidades mais importantes da República Tcheca no início do século XIX.

Cidadãos locais e turistas em viagem são muito atraídos pelo símbolo de Liberec - a Torre de TV, que está localizado no alto da montanha Yeshted. Para além da sua função principal, a Torre também é utilizada pelos checos como miradouro, hotel e restaurante com cozinha tradicional. Certa vez, foi realizado um teleférico para a Torre de TV, o que não deixa ninguém indiferente.

O oposto em seu estilo é outro atração - a Câmara Municipal de Liberec. É um magnífico edifício de estilo neo-renascentista com uma altura de 65m. A característica dominante da prefeitura é o cavaleiro dourado, que pode ser observado de qualquer lugar da cidade.

Para aqueles que preferem as instituições culturais tradicionais da cidade, seria ótimo visitar o Shald Theatre, a galeria regional e o North Czech Museum. Para os turistas que adoram a flora e a fauna, um evento divertido será uma visita ao zoológico e jardim botânico mais antigo.

Os amantes de atividades ao ar livre devem saber que existe uma rodovia nas montanhas Yezersk. Esta é uma das estâncias de esqui mais populares e famosas. Para os verdadeiros conhecedores de esportes aquáticos, você pode visitar não apenas o Lago Makhovo, mas também os reservatórios de Golã. Os caçadores de emoções estão bem cientes dos penhascos íngremes.

Os conhecedores de estruturas arquitetônicas históricas ficarão maravilhados com o Castelo de Friedlant. É um dos castelos mais interessantes e fascinantes do norte da República Tcheca, cujas paredes respiram história. Ele combina dois edifícios arquitetônicos completamente diferentes - um castelo renascentista e um castelo medieval.

Eles se complementam de maneira bastante harmoniosa. Ele contém itens colecionáveis ​​maravilhosos feitos de vidro e porcelana incríveis, armas antigas e uma coleção de cachimbos que realmente merecem a atenção de qualquer turista.

Ainda no castelo existe um fantástico quarto infantil, que contém brinquedos do final do século XIX. E para verdadeiros conhecedores da antiga era real, o castelo oferece a visualização dos aposentos reais, uma galeria de arte e um salão de banquetes.

A propósito, de acordo com algumas suposições, o escritor de língua alemã Franz Kafka em seu famoso romance "O Castelo" tinha em mente o Castelo de Friedlant. Na verdade, o romancista o visitou pouco antes do início da terrível Segunda Guerra Mundial.

Esta magnífica cidade, com todas as suas estruturas e edifícios inusitados, nos quais uma variedade de estilos arquitetônicos estão intimamente ligados, não deixará indiferentes verdadeiros conhecedores da história e da época histórica do final do século XIX.

E os amantes da comunicação com a natureza olharão ao redor com admiração, pois a paisagem desta cidade é simplesmente incrível.

Guias locais em Praga

Excursões na República Tcheca