Loading icon

Atrações da ilha grega de Kos

Kos é conhecida como o berço de Hipócrates e uma das ilhas mais férteis da Grécia. Junto com Halicarnassus, que agora se chama Bodrum, Kos era um posto avançado no caminho para as terras sagradas durante o tempo de < a href="https://en.wikipedia.org/wiki/Crusades">as Cruzadas. Os moradores locais trabalham no setor de turismo, agricultura ou pesca.

A primeira coisa que chama sua atenção é o edifício no talude. Todo mundo tira fotos dele, mas ninguém diz o que é. Na verdade, este é o departamento de polícia da ilha de Kos.

< p data-ctag="figure">

Entre o departamento de polícia e o porto está a fortaleza de Neratsia, ou como também é chamada, a fortaleza da laranjeira azeda.

Foi construído pelos Templários no final do século XIV. Juntamente com a fortaleza de Bodrum, controlava a rota marítima para as terras sagradas durante o período das Cruzadas. Em frente à fortaleza cresce um plátano, que, segundo a lenda, foi plantado pessoalmente por Hipócrates. A árvore é muito velha e está pendurada em suportes de metal.

< span style="color: rgb(149, 55, 52);">Antiga Ágora Ateniense

Ágora Antiga é um tipo de ruína popular entre os turistas. O mercado e a praça central da cidade, que datam do século 4 ao 3 aC, incluem os restos de edifícios de até 80 metros de largura e até 300 metros de comprimento.

Em alguns lugares, colunas e mosaicos estão bem preservados. Há também as ruínas do templo de Afrodite, um pequeno templo de Hércules e uma basílica cristã do século V. Ao longo da Ágora ateniense corre uma rua de bares - o lugar da vida noturna moderna de Kos.

Ginásio helenístico

Ginásio Xisto ou ginásio helenístico é uma ruína do século III aC. A instituição tinha uma estrutura complexa, incluindo a Acrópole, o Hipódromo, o Nymphaeum e o ginásio. O ginásio tinha um enorme telhado sustentado por 81 colunas de mármore branco. Algumas das colunas sobreviveram até hoje.

Também na parte central do ginásio havia uma caixa d'água onde os atletas se lavavam. A oeste da colunata, durante a época romana, foi construída uma piscina. O nome Xisto significa "raspagem" - os atletas se cobriam com óleo antes dos jogos, que era raspado ao final deles.

Templo de Asklepion

A atração mais famosa da ilha de Kos é Asklepion - o templo de o deus da medicina Asclépio. O templo serviu de clínica, foi aqui que ele estudou e se exerceu como médico, o pai da medicina moderna, autor do juramento do médico, Hipócrates. No nível superior havia um grande templo.

Atualmente, o terraço superior oferece uma boa vista da parte oriental da ilha. Os banhos termais estavam localizados no segundo nível, para os quais o templo tinha um complexo sistema de tubulações. O nível inferior abriga a escola de medicina e as instalações para pacientes.

Outra jóia da ilha é o teatro romano ou Odeon, que foi construído no século II. Inicialmente, foi concebido para a realização de apresentações musicais, por isso vale a pena conferir a acústica em pé no palco ao visitar, você vai gostar do resultado!