Loading icon

Nairobi, Quénia

Nairóbi é a capital do país africano do Quênia. Esta cidade é a maior da África Oriental.

Nairobi está localizada quase no equador, então o clima aqui praticamente não muda. Raramente é quente, principalmente a temperatura não sobe acima de 30 graus. Aqui é mais quente e ensolarado de dezembro a março.

Apenas algumas centenas de anos atrás, havia pântanos no local da cidade. Logo foi construída a ferrovia, em torno da qual a cidade começou a se formar. É verdade que, após a praga, a cidade foi completamente queimada e reconstruída.

Nairobi está localizada entre duas montanhas, onde havia uma extensa rede de rios. A temperatura, em relação ao resto da área, em Nairobi é bastante confortável para se viver, e a localização da cidade acima do nível do mar a torna inacessível a mosquitos e outros insetos.

Como muitos países africanos, Nairobi era uma colônia britânica. As pessoas vêm aqui principalmente em safári. Também atrai turistas modernos. Praticamente não há monumentos arquitetônicos na cidade, exceto por um museu de vários edifícios feitos no estilo colonial.

Destaca-se o bairro indiano, onde estão localizados dezenas de templos hindus. Por toda a cidade você pode encontrar mesquitas e templos e igrejas cristãs.
No entanto, os pontos turísticos mais interessantes permanecem naturais. Este é o Parque Nacional de Nairobi, Fazenda de Girafas. Não muito longe da cidade fica o Grande Vale do Rift - é considerado um dos lugares mais incomuns e incríveis da Terra. Foi formado como resultado do deslocamento de placas tectônicas e agora existem 30 vulcões ativos. Nos lagos do Vale você pode ver flamingos deslumbrantes.

O safari continua a ser popular entre os turistas, pois é raro ver animais selvagens no seu habitat natural. Você também pode visitar uma verdadeira tribo guerreira Maasai. Para os turistas, eles vão vestir as melhores roupas e realizar uma dança ritual. O espetáculo é realmente incomum, mas o tempo todo há a sensação de que esta é uma apresentação de demonstração.

É para isso que os turistas vêm para a África Oriental, e os moradores estão prontos para fazer qualquer coisa para ganhar com os brancos .

Em Nairóbi, você pode se deparar com uma favela de aparência assustadora. Este lugar não é para turistas - é muito assustador e pouco atraente para os olhos dos outros. As pessoas vivem muito mal, completas condições insalubres e um cheiro pungente de lixo podre. É incrível que as pessoas que vivem lá não reclamem e não tentem mudar sua situação.

Nairóbi é uma cidade de esplêndida beleza natural para os turistas e uma pobreza terrível para os seus próprios.