Loading icon

Feriados na Mongólia

Mongólia é um estado original que combina com sucesso a veneração das tradições antigas, a preservação do modo de vida tradicional com a abertura às tendências modernas de desenvolvimento.

Muitos mongóis permanecem nômades até hoje, criando gado , morando em um yurt tradicional, enquanto usa ativamente telefones celulares, Internet, painéis solares e antenas parabólicas, e seus filhos estudam em universidades ao redor do mundo.

A Mongólia é adequada para quem quer sentir plenamente como um verdadeiro viajante e explorador. A indústria do turismo aqui visa atender os inúmeros hóspedes que vêm ao país para pesca e caça, participando de passeios de carro de vários dias ou corridas de moto.

O estado é rico em monumentos culturais. A principal atração da Mongólia são suas paisagens únicas, colinas, estepes alpinas, rios, lagos, desertos.

Clima

Ao planejar uma viagem à Mongólia, lembre-se de que o clima aqui é fortemente continental. A temperatura no verão está acima de 30 graus e no inverno cai para -40. A temporada turística no país abre em maio e dura até outubro. O pico é em junho e julho.

Transporte e visto

Ninguém precisa de visto para uma viagem turística. É necessário adquirir um seguro médico e seguro de carro se você planeja percorrer o país em seu carro.

Há muitas maneiras de chegar à Mongólia. Ligações aéreas e ferroviárias estabelecidas. O destino principal é Ulaanbaatar. Dentro do país também existem voos domésticos, comunicação ferroviária, ônibus intermunicipais. Você pode dirigir seu próprio carro ou alugar um carro. No segundo caso, é melhor alugar com motorista local.

Alojamento e refeições

Um alto nível de hotéis e serviços na Mongólia só pode ser encontrado em Ulaanbaatar. Os hotéis de cinco e quatro estrelas oferecem quartos confortáveis ​​e o nível de serviço necessário. Seus preços são muito mais altos do que em outros hotéis. A parte principal dos hotéis pode ser atribuída ao nível de 2-3 estrelas. Mas mesmo lá você pode encontrar um nível suficiente de conforto e serviço. Quase todos os preços incluem café da manhã.

Fora das grandes cidades, os complexos de yurts, equipados como acampamentos, são distribuídos principalmente. Estão totalmente preparados para a recepção de hóspedes estrangeiros e possuem diferentes níveis de conforto: desde o mais simples ao nível de luxo com uma grande variedade de funcionalidades adicionais.

Na maioria das vezes, esses complexos têm seu próprio programa de entretenimento baseado em tradições mongóis locais. Aqui você será tratado com pratos folclóricos nacionais, ensinado a montar cavalos curtos locais, a atirar de um arco.

Em todos os assentamentos e cidades, você pode facilmente encontrar restaurantes. As cidades têm uma variedade de opções. Há cafés, bares, restaurantes não só de cozinha tradicional, mas também chinesa, europeia e até russa.

Em pequenos povoados, você sempre pode encontrar uma cantina onde eles se alimentam bem e satisfatoriamente. Também na Mongólia, não é considerado vergonhoso entrar no primeiro yurt que encontrar. O proprietário certamente irá recebê-lo e tratá-lo com os melhores pratos.