Loading icon

Maravilhosa Amsterdã

Amsterdã é uma cidade repleta de histórias cativantes, arte e arquitetura de tirar o fôlego que duram séculos. É um destino que atrai jovens e adultos. Se você está em busca de um dia ou fim de semana relaxante, esta capital de 700 anos da Holanda é o local ideal para relaxar. Além disso, possui alguns dos pontos turísticos mais cativantes da Europa.

O Distrito da Luz Vermelha

O icônico Distrito da Luz Vermelha em Amsterdã é uma das atrações mais queridas da cidade, e por um bom motivo. Aqui você encontrará uma mistura intrigante de prédios antigos, vielas sinuosas e canais, todos próximos uns dos outros.

Rosse Buurt (De Walletjes em holandês) é um destino turístico lendário há séculos. A área medieval conhecida como De Wallen (De Walletjes) se destaca por sua impressionante combinação de arquitetura milenar, casas de canal inclinadas e becos estreitos ladeados por bares clássicos. As autoridades municipais estão preocupadas com a reputação da área como foco de drogas e prostituição, então estão trabalhando ativamente para melhorá-la. Em 2020, as visitas guiadas foram proibidas de passar pelas vitrines das trabalhadoras do sexo e as discussões continuam sobre se os bordéis devem ser transferidos para um bairro externo.

Algumas profissionais do sexo e suas famílias expressaram consternação com essas novas restrições, com algumas até temendo uma mudança fora de suas atuais vizinhança iria forçá-los a sair da indústria completamente. No entanto, pesquisas realizadas em 2020 revelaram que a maioria das mulheres ainda se sentia confortável trabalhando onde residia atualmente.

Além dos bordéis de janela, o RLD também possui muitos clubes de sexo e coffeeshops. Alguns permanecem abertos a noite toda, enquanto outros abrem apenas algumas horas da manhã até por volta da meia-noite. Os turistas do RLD podem achar a história e a cultura fascinantes, mas há muito mais para fazer aqui do que apenas fazer compras! Por exemplo, Oude Kerk - uma antiga igreja do século XIV cercada por canais - recebe eventos culturais, concertos e exposições ao longo do ano.

No Distrito da Luz Vermelha, existem vários museus que oferecem vislumbres fascinantes da história e do presente. Acredita-se que a solda op é um desses exemplos - ela esconde uma igreja católica ornamentada em seu sótão do século XVII. Outras atrações que valem a pena explorar no Red Light District incluem o Red Light Secrets Museum of Prostitution e a Amsterdam House of Sexuality. Ambas as atrações oferecem uma visão perspicaz da história e da prática da prostituição, bem como do próprio sexo.

O Rembrandt House Museum

Um dos pontos turísticos mais amados de Amsterdã é Rembrandt Museu da Casa. Esta casa histórica, residência do pintor holandês entre 1639 e 1658, deve ser visitada por todos os turistas que visitam Amsterdã. O Rembrandt House Museum está situado em Jodenbreestraat, uma área moderna popular entre comerciantes e artistas ricos no século XVII. Restaurado para se parecer com a casa de Rembrandt e apresentando suas obras de arte, este museu oferece aos visitantes uma experiência autêntica de suas obras.

No museu, você terá uma rara oportunidade de voltar no tempo e observar de perto as obras mais célebres de Rembrandt. Os quartos foram recriados fielmente à sua aparência original, além de vários itens de sua vida diária que foram preservados. Salas importantes na vida do artista incluíam seu ateliê, onde pintou quadros entre 1639 e 1658. Além disso, havia uma antessala onde recebia clientes, além de um armário cheio de conchas, armas e outros objetos que colecionava.

No museu, você pode explore a vida de Rembrandt por meio de um guia de áudio disponível em vários idiomas. Esta é uma excelente maneira de obter mais informações sobre esse renomado artista e sua casa; além disso, você pode ouvir em seu telefone ou tablet enquanto estiver dentro da exposição. O museu apresenta uma coleção impressionante de gravuras e esboços de Rembrandt, com cerca de 250 em exibição permanente. Além disso, você pode assistir a uma demonstração de como Rembrandt preparou tinta a óleo em seu estúdio reconstruído.

Os visitantes do museu em Amsterdã podem fazer uma viagem de um dia ou fazer uma curta viagem de trem ou a pé. As vagas de estacionamento em Waterlooplein e Muziektheater/Stadhuis ficam a poucos minutos a pé ou de bicicleta. Para os interessados na vida e nas obras de arte de Rembrandt, o Rembrandt House Museum não deve ser perdido. Passe algum tempo explorando suas salas enquanto aprende sobre o legado de Rembrandt - você não vai se arrepender!

Museu Van Gogh

O Museu Van Gogh
é uma visita obrigatória para os entusiastas da arte. Com a maior coleção de obras de Van Gogh do mundo, é um destino atraente tanto para moradores quanto para turistas. O Museu está situado na Museumplein, a apenas uma curta caminhada do Rijksmuseum e do Stedelijk Museum. Projetado por Gerrit Rietveld após sua morte em 1973, seu edifício principal apresenta uma ala expositiva elíptica projetada por Kisho Kurokawa que abriu suas portas aos visitantes em 1999.

Um destaque do Museu é sua coleção permanente, que documenta o desenvolvimento artístico de Vincent Van Gogh ao longo do tempo. Você pode ver as obras do início de sua carreira na Holanda, seu tempo passado em Paris e, finalmente, seus últimos anos morando em Arles. Testemunhe a evolução do estilo de Van Gogh e sinta sua influência naqueles que seguiram seus passos. Uma série de gravações de arquivo de suas cartas para seu irmão Theo oferece uma visão fascinante das motivações e aspirações de Van Gogh.

Para uma experiência ainda mais educacional no Museu Van Gogh, reserve um de seus passeios educacionais liderados por um guia especializado que explicará cada pintura e o movimento artístico que os cerca. Em seu passeio, você obterá informações sobre as técnicas e ferramentas de Vincent usadas para criar suas obras-primas. Além disso, você descobrirá os pigmentos que ele empregou e como sua arte foi influenciada por outros em seu círculo de artistas.

Quando o passeio terminar, vá até o café do museu para tomar uma xícara de café ou uma taça de vinho. Possui vistas deslumbrantes do Museumplein e é o local ideal para relaxar após um longo dia. Nas noites de sexta-feira, o museu fica aberto até as 21h, atraindo um público mais jovem que aprecia DJs e música enquanto visita o acervo. Para uma programação completa dos eventos, os visitantes devem visitar o site. Planejar com antecedência e comprar ingressos com um horário de início estabelecido pode tornar a viagem mais tranquila no Museu Van Gogh. Como alternativa, os ingressos sem fila estão disponíveis on-line para que você possa evitar as filas e garantir que sua visita ocorra conforme planejado.

Amsterdamse Bos


Faça uma pausa das movimentadas ruas de Amsterdã em Amsterdamse Bos (Amsterdam Forest). Situado nos arredores da cidade, este parque de 2.000 acres tem muito a oferecer aos visitantes. É um destino popular para moradores e visitantes, com canais, bosques, animais de fazenda e ciclovias e trilhas para caminhada bem marcadas.

Ao visitar, você pode fazer um piquenique sob as árvores, nadar ou andar de caiaque e outras atividades divertidas para todas as idades. Especialmente no verão, a floresta oferece uma pausa bem-vinda do calor. Crianças e adultos vão adorar alimentar os cabritos em Ridammerhoeve, uma fazenda biodinâmica. Aqui, as cabras pastam na grama cultivada organicamente enquanto seu leite é usado para fazer queijo e sorvete.

Há também um zoológico com cabras, um restaurante de panquecas ao ar livre e gado escocês das Highlands que pastam livremente nos prados ao redor do parque. Os cães são bem-vindos em quase todos os lugares aqui também - tornando-o um local ideal para os donos de animais de estimação exercitarem seus amigos peludos. Em 1934, a cidade de Amsterdã lançou um programa de assistência ao trabalho para ajudar os cidadãos desempregados durante os altos níveis de desemprego. Infelizmente, a Segunda Guerra Mundial interrompeu a construção e só terminou depois de 1970 com o plantio da última árvore.

Atualmente, Amsterdamse Bos é um dos maiores parques urbanos da Europa e um local de recreação amado por residentes e turistas. Com três vezes o seu tamanho, este parque possui inúmeros parques de animais, clubes desportivos, cursos de remo e jardins que o tornam um dos principais locais recreativos da Europa. Há muito para ver e fazer, incluindo playgrounds, áreas de escalada, lagoas para crianças, parques de animais e zoológicos. Além disso, você pode andar a cavalo, assistir a shows ou praticar esportes!

A floresta não só é um parque recreativo, como também é palco de eventos desportivos nacionais e internacionais. Além disso, os turistas lotam este ponto turístico popular para várias experiências culturais, como festivais de música.