Com o que Rosa Khutor se atrai?
A região de Adler da Grande Sochi , "Roza Khutor", é como a Suíça Alpina.
É cercada por encostas de montanhas arborizadas, com um rio no meio do vale, com casas elegantes.
Além de edifícios elegantes e hotéis descolados em Rosa Dolina, este resort tem algo para surpreender o público.
É a Praça da Rosa, com a Câmara Municipal e a torre do relógio, onde costumam acontecer as feiras sazonais, festas e eventos culturais.
Você pode visitar o Museu de Arqueologia. Durante as pesquisas anteriores ao início da construção das instalações olímpicas, foram descobertos achados, que mais tarde se tornaram exposições do museu interativo.
A uma curta distância há um centro de equipamentos "Kant" com o Museu de Esqui Alpino. Modelos lendários e pertences pessoais de atletas soviéticos famosos, mas também tenha uma ideia das tecnologias originais usadas para criar esquis e equipamentos.
Quem preferir o descanso ativo vai subir no funicular até o Pico do Rosa (2.320 m) e admirar o vale do rio, a vila olímpica, criada em um planalto (1170 m) na véspera dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 e o pitoresco cume Aibga , conhecido por seu parque "Mendelikha" com 7 cachoeiras na encosta do lado sul.
O mais emocionante nele é a gruta Mishkin com uma cascata de 6 m, Aya a 14 m - uma cachoeira que leva o nome da esposa de um paramédico, que permaneceu aqui após a guerra do Cáucaso como chefe da aldeia,
Canal de neve a 5 me Golden - cachoeira especialmente impressionante de 77 metros.
Observe o Pilar de Pedra no ponto mais alto de Krasnaya Polyana.
Rosa Khutor vai oferecer àqueles que amam fazer cócegas nos nervos um emocionante "Flight of the Eagle", entretenimento em "Rose Wake Park" ou "Yeti Park".
E se você quiser gritar nas curvas depois de acelerar para 40 km / h, seja bem-vindo aos slides de Rodelbahn na Vila Olímpica.
Ainda mais íngreme - um balanço acima das nuvens, na borda do desfiladeiro no Pico Rosa, ou superando uma das pontes suspensas sobre um abismo. Agora são 3 deles (32, 72 e 115 m).
Os amantes do bronzeamento nas montanhas podem se estabelecer à beira do lago na "Praia do Rosa".
As crianças ficarão muito satisfeitas com a comunicação no berçário com Siberian Husks e Malamutes do Alasca, com veados na fazenda e com animais no zoológico Paws, que podem ser alimentados com as mãos.
Existe também "Shishkin-Dvor". Na etno-quinta, foi criado um solar com criaturas vivas, típico dos colonizadores do século XIX, com o seu modo de vida e ordem.
A atmosfera deste lugar é especial. Não tem pressa aqui, caminhando pelo aterro, não esquecendo a foto para a memória, ouvindo o som da água, absorvendo as cores de um quadro vivo pintado com o pincel da Natureza.
Emoções oprimem. Provavelmente, quem visitou Rosa Khutor pela primeira vez experimentará sentimentos de entusiasmo mesclados com uma alegria inexplicável e um desejo indispensável de voltar.