Loading icon

Tour do Centro Histórico de Nova York

Esta é a Nova York dos filmes em preto e branco da década de 1930: ruas estreitas, arranha-céus subindo no céu, empresários enérgicos, Cary Grant e motoristas de táxi com um sotaque único de Nova York. Hoje em dia, é claro, a maioria dos motoristas de táxi de Nova York são de Bangladesh, mas o resto é o mesmo, exceto Cary Grant.

A colônia holandesa de Nova Amsterdã foi fundada neste local na década de 1620, e em 1626 seu governador, Peter Minuit, fez um acordo lendário - ele comprou a ilha de Manhattan dos índios por US $ 24. As fronteiras do lote que ele comprou quase chegou ao atual Bowling Green - um pequeno parque triangular no início da Broadway. O Battery Park, no extremo sul de Manhattan, oferece vistas incríveis do Porto de Nova York. As balsas de turismo partem daqui para dois dos maiores símbolos da América: a Estátua da Liberdade e Ellis Island.

A Estátua da Liberdade (cujo nome oficial é "Liberty Illuminating the World") foi criada pelo escultor francês Frederic Augustus Bartholdi e pelo engenheiro Alexander Gustave Eiffel e apresentada pelo povo da França em 1886 como um símbolo de amizade e compromisso dos dois países com os ideais de liberdade. Em 28 de outubro de 1886, a estátua foi instalada em um pedestal de granito na Ilha Bedlo (atual Ilha da Liberdade); No centenário da estátua, muito trabalho foi feito para restaurá-la.

Ao norte de Liberty Island há Ellis Island - o principal centro de recepção de imigrantes nos Estados Unidos, por onde passaram de 1892 a 1954 cerca de 12 milhões de pessoas. Hoje, cerca de 40% dos americanos são descendentes daqueles que passaram por esta ilha. Na década de 1980, a ilha foi reconstruída, transformando-a em um centro memorial e museológico. E aqueles que não estão interessados ​​em monumentos, mas estão ansiosos para apreciar as vistas de Liberty e Manhattan, podem pegar uma das Staten Island Ferry, que sai a cada meia hora entre Nova York e seus subúrbios marítimos.

Volte para Manhattan para ouvir o barulho batimentos cardíacos de "muito dinheiro" da lendária Wall Street no labirinto de ruas ao norte de Battery Park. Batizada com o nome do muro que os holandeses construíram para impedir a entrada dos índios, esta rua é o centro comercial de Nova York há mais de dois séculos. A Bolsa de Valores de Nova York, localizada em um belo edifício projetado por George Post em 1903, é a maior bolsa de valores do mundo.

Wall Street também abriga a Trinity Church , que já foi o edifício mais alto de Nova York (85 m). Construída em 1846 por William Upjohn, a Igreja Episcopal, que hoje é quase invisível por trás dos edifícios circundantes, ainda funciona em sua capacidade original.

Cinco quarteirões ao norte fica a St. Capela de São Paulo; Erguida em 1766, esta capela georgiana é a única igreja de Nova York desde os tempos coloniais. Muitas figuras históricas do século 18 e início do século 19 estão enterradas em seu cemitério. George Washington rezou nesta capela após sua inauguração em 1789, mas tornou-se especialmente famosa depois de 11 de setembro de 2001, quando abrigou a sede para ajudar as pessoas empregadas nas obras de restauração.

No dias após o ataque terrorista, a cerca de ferro da capela estava repleta de notas, fotografias dos desaparecidos, capacetes dos bombeiros, bonés de beisebol, bandeiras, guindastes de papel (simbolizando a paz) e outros itens comemorativos das mais de 2.500 pessoas que morreram sob os escombros do o World Trade Center.

Subindo a Broadway, você passará pelo Edifício Woolworth , o edifício mais alto do mundo em 1913 e ainda um dos mais belos edifícios de Nova York. Projetado em estilo neogótico por Cass Gilbert, assemelha-se à extremamente alta e estreita Catedral de Notre Dame, com uma abundância de decorações arquitetônicas na forma de padrões de pedra, gárgulas, torres e pináculos. O prédio está fechado para o público em geral, mas você pode dar uma olhada no saguão em forma de templo.

Atravessando a rua, você se encontrará no extremo sul do restaurado Parque da Prefeitura, um espaço público cercado por prédios da Prefeitura: a incrivelmente pequena Prefeitura, o majestoso Edifício dos Arquivos, a enorme Prefeitura e o Tribunal de Tweed construídos durante o reinado do lendário político William "Boss" Tweed.

Os $250.000 o orçamento da cidade para este edifício acabou custando aos contribuintes $ 14 milhões, dos quais Tweed e seus comparsas teriam embolsado mais de 60%.