Loading icon

O que há de interessante em São Petersburgo?

St. Petersburg é uma capital cultural que atrai turistas que desejam conhecer as tradições culturais da Rússia. Há muitas atrações, monumentos históricos e lugares para visitar. Na própria cidade e em suas imediações, há tantas coisas que lembram os períodos relativamente recentes da história do estado que serão necessários muitos dias para inspecionar tudo isso.

As excursões por São Petersburgo são populares por um motivo. Por exemplo, Hermitage, um dos museus mais majestosos do país. A coleção de exposições foi coletada por mais de dois séculos, então há muitas obras de arte aqui.

Claro, eles não pertencem apenas ao período de existência do Hermitage, alguns deles são muito mais antigos que o museu.

< p data-tag="figure">

Se você acha que este lugar é exclusivamente museu salões, então você está profundamente enganado. O Hermitage são seis edifícios localizados um ao lado do outro, e cada um deles tem um grande número de exposições, cada uma delas digna de atenção.

A partir das exposições localizadas aqui, pode-se ter uma ideia não apenas da cultura russa, mas também da época do antigos romanos, gregos e outros povos. As coleções da Europa Ocidental também chamam a atenção, porque são capazes de contar sobre todos os períodos do desenvolvimento da arte na França, Itália e outros países.
E o Hermitage é apenas um daqueles lugares que vale a pena visitar em São Petersburgo. Fora da cidade também há muitas coisas interessantes.

Viagem a Kronstadt

Kronstadt é exatamente o que você pode recomendar a um ávido viajante interessado na chamada "janela para a Europa". Antigamente era uma cidade militar, onde era difícil entrar sem convite, mas agora está aberta a todos.

Com sua aparência, lembra São Petersburgo: arquitetura clássica, mas sem esplendor excessivo. Mais interessantes são as duas dezenas de fortalezas que a protegem do mar. Embora muito tempo tenha se passado desde sua construção, eles são impressionantes até agora, não estando nas melhores condições.

E também tem seu próprio Jardim de Verão, muito espaçoso e fresco, ao contrário de São Petersburgo. Vale destacar a Catedral Naval, que vale a visita para um turista. Este é um edifício majestoso com um diâmetro de cúpula de 27 metros.

O subúrbio mais remoto e incomum, localizado na ilha de Kotlin, garante uma viagem emocionante e muitas emoções agradáveis.