Loading icon

Marcos da Dinamarca

A

Dinamarca é considerada um dos países mais bonitos da Europa. Numerosos monumentos com uma história secular e paisagens deslumbrantes atraem viajantes. Às vezes parece que todas essas belas vistas são uma imagem desenhada por um artista habilidoso, então a Dinamarca é considerada um símbolo de beleza e pureza. No entanto, pontos turísticos incomuns ainda são o principal ímã para os viajantes. Todos poderão encontrar algo do seu agrado entre os vários monumentos.

Estátua da sereia

Este monumento de bronze, erguido no porto da capital da Dinamarca, Copenhague, tornou-se um dos símbolos mais famosos do país. A escultura de uma menina em um pedestal de pedra de granito é dedicada à heroína do conto de fadas por Hans Christian Andersen.

Igreja do Salvador

Esta atração também está localizada em Copenhague. É um dos símbolos religiosos mais importantes. O templo foi construído na segunda metade do século VII, quando o rei Christian IV governou o reino. Os paroquianos puderam frequentar a igreja em 1695. Chama a atenção a peculiaridade da arquitetura na forma de uma alta torre ornamentada, visível de qualquer ponto de Copenhague.

Ponte Eressun

Ele conecta duas cidades em países diferentes - Copenhague, capital da Dinamarca, e a cidade de Malmo, na Suécia. Esta importante ponte começou a ser projetada no final do século XX. O início desta ponte foi estabelecido pela abolição do controle de passaporte e pela facilitação do controle alfandegário entre a Dinamarca e a Suécia. Vale ressaltar que durante a construção foi cometido um erro nos cálculos, mas mesmo assim foi identificado, corrigido e a construção foi concluída. Em 1999, o túnel-ponte de oito quilômetros de extensão foi oficialmente inaugurado. Milhões de pessoas usam esta ponte todos os anos para se deslocar de um país para outro o mais rápido possível.

Guinness World Records Museum

Uma das atrações inusitadas criadas graças a Leroy Ripley, um homem excêntrico que acumulou uma coleção de coisas únicas durante suas muitas viagens. Cenas de quase 500 registros estão localizadas em uma área de 1000 metros quadrados. Na entrada, os visitantes são recebidos por uma figura de cera representando a pessoa mais alta, com 2 metros e 72 cm de altura. Também estão expostas esculturas de outros recordistas: um homem que pesava quase 500 quilos; outro recordista comeu literalmente produtos de metal. Ele comeu cerca de vinte bicicletas. Outras realizações em diferentes áreas da vida humana também são apresentadas.

Museu Erótico

Este museu é conhecido como o primeiro museu de seu tipo com um tema semelhante de exposições. Isso transformou completamente a ideia de erotismo das pessoas, permitindo que você olhe como algo bonito, a partir do qual você pode criar uma obra de arte. Toda uma história do erotismo foi apresentada, começando nas civilizações mais antigas e terminando nos nossos dias. Tudo isso é apresentado em ordem cronológica por exposições completamente diferentes: esculturas, roupas, pinturas, miniaturas, fotografias e filmes. Isso permitiu que as pessoas olhassem para esta arte de uma forma não padronizada.

< p data-ctag="figure">

Aquário de Copenhague

Os dinamarqueses sempre viveram perto do mar, então não é de estranhar que o maior oceanário entre os países nórdicos tenha sido construído na capital e no país. Foi inaugurado em 2013 sob a atual Rainha Margrethe II e Príncipe Herdeiro Henrik.

A Dinamarca está repleta de muitas outras atrações fascinantes que mergulham os turistas na história do país escandinavo e deixam uma impressão duradoura.