Loading icon

Melhores coisas para visitar em Rimini

Rimini é uma cidade costeira no Mar Adriático, em Emilia-Romagna e parte da região de Romagna. É conhecida por sua longa praia de areia, que se estende por 14 km (8,7 milhas) ao longo do Mar Adriático. A cidade também é famosa pelo anfiteatro romano, que foi restaurado e ainda hoje é usado como um dos maiores teatros ao ar livre da Itália. Existem muitos outros locais históricos em Rimini para visitar, como Arco Augusto, Porta Montanara e Piazza Tre Martiri. Recomendamos que você alugue um carro em Rimini ou contrate um guia local em Rimini para obter a experiência perfeita da cultura da cidade.

Arco d'Augusto

O Arco d'Augusto é um antigo monumento romano em Rimini. Foi construído em homenagem ao imperador romano Augusto, falecido em 14 dC, e fica na entrada de um parque conhecido como Parco delle Rimembranze (Parque da Memória). O arco tem dois andares: no topo há um relevo representando a vitória de Augusto sobre Cleópatra em Actium; abaixo está outro relevo retratando cenas de sua vida.

O arco em si é feito de pedra travertino, o que significa que teria sido muito caro quando foi construído - e este fato sugere por que um monumento tão elaborado foi erguido aqui: foi concebido como um testemunho de poder e pré stige para que todos que o vissem soubessem quão ricos e poderosos eram aqueles que encomendaram sua construção!

Porta Montanara

Um símbolo da cidade, Porta Montanara é um dos principais marcos de Rimini. É um antigo portão romano e arco triunfal, construído em mármore e travertino no século I dC. Este é um daqueles lugares que você não pode perder ao visitar esta cidade histórica!

Piazza Tre Martiri

Piazza Tre Martiri é uma praça importante em Rimini, batizada em homenagem a três soldados italianos que foram executados pelas tropas nazistas em 1943. A estátua dos três soldados está localizada no centro da praça.

Localizado na Via delle Forze Armate, foi construído entre 1835 e 1840 por Carlo D'Agrate como uma homenagem a Giuseppe Garibaldi e suas tropas que lutaram contra a Áustria durante sua campanha de unificação (18 59). Você pode visitá-lo gratuitamente se quiser ver este belo monumento de perto!

Rimini Caput Viarum

Rimini Caput Viarum é o nome de uma colina em Rimini, na Itália. A tradução literal de seu nome latino é "Rimini Head of Roads" (ou "Rimini Capital of Roads"). O significado deste nome decorre de sua localização: fica no ponto mais alto de Rimini, o que significava que os viajantes teriam que passar por lá em seu caminho para outro lugar ao viajar para o leste ou oeste ao longo da Via Emilia (a principal estrada romana que costumava correr entre Milão e Bolonha). Isso deu origem ao apelido de "capital" ou "cabeça" de todas as estradas que saem de Roma em direção a outros destinos - e assim ficou conhecido como Caput Viarum ("cabeça" ou "capital").

Ponte di Tiberio

Ponte di Tiberio (Ponte de Tibério) é uma ponte romana em Rimini, Itália. Ela liga o centro da cidade à ilha de Montebello, onde fica a igreja Tempio Malatestiano.

A ponte foi construída em 19 DC por ordem do imperador romano Tibério. Foi originalmente chamado de Pons Aemilius em homenagem a seu pai adotivo e predecessor como herdeiro do imperador Augusto, Marcus Vipsanius Agrippa. A ponte foi repetidamente destruída por inundações, mas reconstruída em cada caso; agora consiste em cinco arcos sustentados por pilares de pedra apoiados em lodaçais aterrados que antes faziam parte do Lago Fucino.

Museo della Città

Este museu é inteiramente dedicado à cidade de Rimini e sua história. Você pode ver de tudo, desde moedas e esculturas antigas até pinturas de artistas como Giorgio Morandi (1904-1964) e Giovanni Boldini (1842-1931). Não perca esta oportunidade única!

Domus del chirurgo

Domus del chirurgo (Casa do Cirurgião) é um edifício medieval que agora abriga uma galeria de arte. Está localizado no centro histórico de Rimini, a poucos passos do mar e perto de muitas outras atrações. A Domus del Chirurgo está aberta de terça a domingo, das 9h30 às 19h; a entrada custa 6 euros para adultos, 4 euros para estudantes e idosos com mais de 65 anos.

O museu contém obras de artistas como Rodolfo Fumagalli, Franco Gentilini e Giorgio Morandi, que nasceram em Rimini ou trabalharam lá em algum momento de suas carreiras. Você também pode ver pinturas de artistas como Tintoretto ou Giovanni Francesco Romanelli em exibição aqui também!

Anfiteatro Romano

O Anfiteatro Romano são os restos de um grande anfiteatro que foi construído no século I dC e usado pela última vez no século VI. Pode ser visitado através de uma visita guiada, onde poderá conhecer a sua história e arquitetura. A entrada é gratuita!

Há tantas coisas interessantes para ver em Rimini, e esperamos que esta lista tenha ajudado você a começar. Se você quiser mais informações sobre algum desses sites ou outros não mencionados aqui, consulte nosso site!