Loading icon

7 Pontos Turísticos Famosos na Indonésia

Há tantas ilhas na Indonésia, que nem mesmo os especialistas têm certeza de quantas existem. As ilhas da República da Indonésia se estendem por 5120 quilômetros de leste a oeste. 300 grupos étnicos falam mais de 740 idiomas e dialetos. Embora a maioria das pessoas só conheça Bali, há muitas outras atrações incríveis em todo o país.

Templo de Tanah Lot

O templo hindu de Tanah Lot em Bali está localizado no topo de um penhasco que foi moldado pelo oceano ao longo dos séculos. Este templo misterioso é um dos sete templos do mar na costa sudoeste de Bali. Na maré baixa, os visitantes podem caminhar pelo fundo do oceano para chegar ao templo. As melhores fotos de Tanah Lot podem ser tiradas ao pôr do sol ou ao amanhecer.

Templo de Prambanan

Prambanan é um complexo de templos hindus do século IX em Java que chegou a ter 240 templos em seu auge. O trabalho de restauração do templo começou na década de 1930 e continua até hoje. O santuário principal é dedicado ao deus hindu Shiva. Ele é cercado por outros dois santuários dedicados a Brahma e Vishnu. Não perca os belos relevos do épico Ramayana.

Monte Krakatoa

Ele não é o vulcão mais alto nem o maior da Indonésia. O Monte Krakatoa é conhecido por sua erupção poderosa em 1883. Mais de 36.000 pessoas morreram como resultado das erupções. Mais de 165 cidades e vilas na ilha de Krakatoa foram destruídas. Isso durou dois dias e se tornou um momento significativo na história. O Monte Krakatoa é um estratovulcão. É um vulcão cônico com encostas íngremes, camadas de lava solidificada e cinzas vulcânicas. A ilha de Krakatau está localizada no Estreito de Sunda.

Jatiluwe Rice Terrace

Essa terraça de arroz é um marco icônico na Indonésia. Jatiluwe é uma vasta e bela extensão de campos de arroz em terraços esculpidos nas encostas de uma montanha, do nível do mar até o seu topo. Os campos de arroz são cultivados com o Sistema de Irrigação de Arroz Subak. Este é um método tradicional que tem sido transmitido de geração em geração há séculos. O sistema foi concebido pelos agricultores e é usado em toda a ilha.

Catedral de Jacarta

Jacarta Cathedral, construída em 1810, está absurdamente localizada do outro lado da rua da Mesquita Istiklal. Esta é uma das atrações da Indonésia, que lembra a história das Índias Orientais Holandesas. A catedral católica romana neo-gótica é chamada de Igreja da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria. A catedral foi construída de tijolos, gesso e tem vigas de teca no teto. Há três altares e três impressionantes torres de ferro com alturas variando de 45 a 60 metros. É uma catedral em funcionamento em um país predominantemente muçulmano.

Monumento do Equador em Pontianak

Já que a Indonésia é um dos 13 países no equador, é apropriado que a Indonésia tenha um marco que marca o ponto que separa os hemisférios norte e sul. Pontianak é a única cidade do mundo localizada no equador.

Este monumento marca um local que foi explorado por uma expedição holandesa em 1928. É uma bola de aço com colunas pretas.

Igreja de Blenduk

Esta é uma bela igreja da colônia holandesa, construída em 1753 na cidade de Semarang. A cidade antiga de Semarang era conhecida como Oudstad e possui uma coleção de outros prédios do século XVIII que valem a pena visitar.

Originalmente construída no estilo javanês joglo, este marco histórico indonésio é a igreja protestante mais antiga de Java.