Loading icon

O que ver em Roma em 2 dias

Comece sua estadia em Roma com uma visita aos museus e basílicas do Vaticano. Aqui estão algumas dicas úteis que certamente serão úteis:

1) Como o Vaticano atrai milhões de fiéis e turistas todos os anos, prepare-se para o fato de que você pode ter que ficar na fila por mais de um hora;

2) Não deixe de visitar St. Catedral de São Pedro, mas não se esqueça de vir com roupas fechadas. Existem regras rígidas aqui e visitantes com roupas abertas vulgares não podem entrar, então preste atenção nisso;

3) A Basílica abre para turistas às 8h, então tente chegar cedo para poder fila. Você pode, opcionalmente, pagar por uma visita aos Museus do Vaticano, então você, juntamente com um grupo de outros turistas, será retirado do turno.

Decida por si mesmo o que você quer: se aglomerar em uma catedral lotada com outros turistas e ouvir para uma história concisa e concisa de um guia que já está com pressa para o próximo lugar, ou para explorar tudo por conta própria em um ritmo medido.

O que é interessante sobre a Catedral de São Pedro ?

Primeiro, é a maior igreja cristã do mundo inteiro. A capacidade da catedral é de mais de 60 mil pessoas. O início da fundação da catedral é considerado 1626, o que significa que a catedral tem quase 400 anos.

Em segundo lugar, os arquitetos e pintores que trabalharam na criação e pintura da catedral foram Rafael , Michelangelo, bem como Bernini e Bramante.

Em terceiro lugar, os turistas têm a oportunidade de subir ao topo da cúpula, de onde se abre uma “boa” vista. Sim, a vista é simplesmente linda: toda Roma, a Praça de São Pedro está ao seu alcance. A revisão é de 360 ​​graus.

No Vaticano, é um pecado não visitar a Capela Sistina, onde você pode ver uma galeria de afrescos lendários, recentemente restaurados.

Na via della Conciliazione existem várias barracas e lojas que vendem uma variedade de lembranças e presentes. Encontrar esta rua é muito fácil: se você ficar de costas para São Pedro, então você está exatamente nesta rua.

Se você seguir em frente por esta rua, logo se encontrará em outro ponto do seu percurso. Antes de você está o Castelo Sant'Angelo, que costumava ser a residência dos papas. A história deste castelo, que agora funciona como museu, tem quase 2 mil anos.

Considerando que sempre há muitos turistas em Roma, e realmente há algo para ver, podemos dizer que o primeiro dia em Roma já terminou. Para aproveitar ao máximo este dia, decida com antecedência o que exatamente você quer visitar e saiba mais sobre esses pontos turísticos. Compre um guia de mapa.

Então, agora é o segundo dia.

Roma

Para o próximo dia , foco na própria Roma. Aqui está uma lista de lugares que você definitivamente deve visitar:

1) Coliseu - um anfiteatro colossal da Roma Antiga;

2) Piazza Venezia;

3) Capitólio.

Estes são os principais pontos do seu percurso, os pontos turísticos que você não pode perder. Se, claro, você tiver tempo livre ou decidir ficar em Roma por mais um dia, veja os pontos turísticos antigos no distrito de Roma.

Comece seu segundo dia com um tour pelo Coliseu, que tem sido uma espécie de símbolo da Roma antiga por dois mil anos. Não muito longe do antigo anfiteatro fica o Arco de Constantino, feito de mármore. Depois de admirar as majestosas ruínas da parte histórica da cidade, você pode seguir em frente.

No centro de Roma fica a famosa Piazza Venezia, que na antiguidade desempenhou um papel importante na vida social e comercial da cidade.

O último ponto da rota é o pequeno Capitólio.

Por que você deve prestar atenção a esta parte da cidade?

1) Na verdade, a Roma antiga nasceu aqui. Sobre sete colinas, uma delas era o Capitólio, e foi fundada uma cidade, cuja história já tem mais de dois mil anos.

2) Não deixe de visitar os famosos Museus Capitolinos, que foram projetado e reconstruído pelo próprio Michelangelo.

3) Esses museus contêm monumentos inestimáveis ​​da história e cultura da Roma Antiga.

Aqui está uma das rotas possíveis para visitar muitos lugares em dois dias em Roma e obter impressões inesquecíveis por anos vir. Para aproveitar suas férias, seja flexível e modesto em suas expectativas. Se você não conseguiu entrar em um museu ou em um prédio, não desanime e vá para o próximo. Isso ajudará você a economizar tempo e esforço para aproveitar ao máximo suas férias.